Com derrota, time fica em segundo lugar do grupo B e tem que torcer contra rivais para ver se avança às finais do torneio
A seleção brasileira masculina de vôlei encerrou a primeira fase da Liga Mundial com derrota. O time de Bernardinho perdeu para a Polônia por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 25/23, 21/25 e 25/22. O tropeço custou a liderança do grupo e ainda pode dar um nó na preparação brasileira até os Jogos Olímpicos.
Com a vitória, a Polônia ficou com a ponta do grupo B e já está classificada para a fase final da Liga Mundial. Já o Brasil tem que esperar a definição das outras chaves para saber se avança, pois apenas o melhor segundo colocado garante vaga. O problema é que os demais grupos, ainda com duas rodadas a menos, só serão decididos entre os dias 30 de junho e 1º de julho.
A fase decisiva da Liga Mundial será de 4 a 8 de julho na Bulgária e, desde que assumiu a seleção em 2001, Bernardinho nunca ficou fora da disputa. A pior colocação do time com o técnico foi o quarto lugar em 2008, às vésperas das Olimpíadas de Pequim.
Após bom começo, Brasil 'para' e se despede do país com derrota para EUA
Os Estados Unidos mostraram neste domingo porque são apontados como favoritos ao ouro nos Jogos Olímpicos. Enfrentando um ginásio lotado em São Bernardo, as atuais vice-campeãs olímpicas conseguiram uma vitória de virada sobre a seleção brasileira feminina por 3 sets a 1, com parciais de 20/25, 25/18, 25/18 e 25/23, e seguem invictas no Grand Prix – já são seis vitórias.
A pouco mais de um mês para as Olimpíadas, a partida deste domingo comprovou que o time brasileiro precisará melhorar bastante para sonhar com o bicampeonato. Desde Pequim, a equipe comandada por Hugh McCutcheon, que dirigiu o grupo masculino dos EUA no ouro há quatro anos, tem levado vantagem em torneios diante da seleção.
O próximo compromisso do Brasil para acertar os ponteiros durante o Grand Prix será em Luohe, na China. Além das donas da casa e a equipe verde e amarela, Porto Rico e Cuba estarão lá. Com as duas últimas fora de Londres, o grande teste deve acontecer no duelo com as chinesas.



Nenhum comentário:
Postar um comentário