Visitantes

domingo, 17 de junho de 2012

Brasil oscila muito, mas vence a Itália pelo Grand Prix

Italianas complicaram grande parte do confronto para a Seleção Brasileira
A Seleção Brasileira, novamente, teve trabalho para conseguir uma vitória na etapa nacional do Grand Prix feminino. O time comandado por José Roberto Guimarães obteve o triunfo sobre a Itália por 3 sets a 2, com parciais de 26-24, 14-25, 25-15, 24-26 e 16-14, em pouco mais de duas horas de jogo.
Essa é a quinta vitória em cinco duelos encarados pelo Brasil na competição. Apesar do retrospecto perfeito, a Seleção está apenas na quinta colocação. Tudo porque quatro das cinco vitórias vieram por 3 sets a 2, o que faz com que a vitória valha apenas dois pontos.
Com 11 pontos, o Brasil está atrás dos Estados Unidos (15 pontos), da China (15), da Tailândia (12) e da Turquia (12).
O Brasil volta à quadra neste domingo. Pela frente, o adversário mais duro da campanha no Grand Prix até aqui. As líderes americanas se encontram com as brasileiras às 13h20 (horário de Brasília), novamente no Ginásio Adib Moyses Dib.

Seleção Brasileira joga neste domingo contra a Polônia para definir a primeira posição do Grupo B
A equipe verde e amarela joga neste domingo contra a Polônia, novamente em Tampere, para definir quem será o primeiro colocado do Grupo B. O jogo ocorre às 10h (de Brasília), e terá transmissão do SporTV e do Esporte Interativo.
As duas seleções estão empatadas com 26 pontos na ponta da chave. A Polônia está à frente no critério de desempate, já que perdeu menos sets do que o Brasil (12, contra 14 dos brasileiros).
O posicionamento é importante, já que apenas os primeiros colocados de cada grupo têm vaga assegurada na fase final, que será disputada em Sofia (BUL). O melhor segundo colocado também se juntará aos outros quatro times e à Bulgária, classificada por ser o país-sede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário