A seleção holandesa teve uma frustrante estreia na Eurocopa de 2012. Neste sábado, a equipe criou boas oportunidades contra a Dinamarca, mas não conseguiu aproveitar nenhuma delas e acabou sendo derrotada por 1 a 0.
O jogo foi marcado por uma superioridade holandesa desde o início. Willems, com uma bomba de fora da área, ameaçou logo no segundo minuto de partida. Van Persie teve outra chance cinco minutos depois, quando recebeu de Robben na área mas não finalizou bem. Aos dez, foi a vez de Afellay ameaçar a defesa dinamarquesa ao cortar para dentro pela esquerda e bater com perigo.
Aos 22, uma boa jogada em equipe holandesa criou uma oportunidade para Van Persie girar e arrematar na área, mas chutar para fora. No minuto seguinte, a Dinamarca puniu a falta de eficiência holandesa: em sua primeira chance na partida, a seleção balançou as redes com Krohn-Dehl, que passou por dois marcadores e, cara a cara com Stekelenburg, concluiu ao gol.
O segundo tempo começou igual ao primeiro, com a seleção dos Países Baixos mandando na partida, mas desperdiçando oportunidade atrás de oportunidade. Só nos cinco primeiros minutos foram três boas chances: Robben, Van Persie e Van Bommel não conseguiram empatar a partida.
Apesar do domínio holandês, a Dinamarca ainda conseguia chances através de Krohl-Dehl, que exigiu boa defesa de Stekelenburg com finalização de fora da área aos 25 minutos. Andersen também se destacou ao superar Huntelaar no mano a mano cinco minutos depois.
A Holanda ainda pressionou durante o restante do jogo, mas não criou mais oportunidades dignas de nota e foi derrotada.
Em jogo difícil, Gomez garante vitória alemã sobre Portugal
A seleção alemã estreou bem pela Eurocopa 2012 neste sábado, conquistando uma vitória sobre Portugal pelo segundo jogo do Grupo B. A equipe germânica encontrou dificuldades, levando bolas na trave de Pepe e Nani, mas conseguiu os primeiros três pontos na competição pelo placar mínimo, com Mário Gomez marcando no segundo tempo.
O primeiro tempo apresentou um jogo muito concentrado no meio-campo, com poucas oportunidades criadas pelas equipes. Algumas das principais, porém, surgiram logo no começo, com Mário Gomez cabeceando cruzamento de Boateng para boa defesa de Rui Patrício no segundo minuto.
Aos oito minutos, Podolski chutou de primeira da entrada da área após cruzamento, também para defesa do goleiro português, aos oito minutos. A partida seguiu sem grandes oportunidades até os 44 minutos, quando veio o principal lance até então: após cobrança de escanteio, Pepe dominou chutou com categoria no ângulo esquerdo de Neuer. A bola bateu no travessão, quicou na linha e saiu. Os portugueses pediram o gol, mas a bola não chegou a entrar.
Aos 20 minutos do segundo tempo, Cristiano Ronaldo recebeu na área em ótima posição para finalizar, mas Badstuber foi muito bem ao se recuperar e dar o bote no astro do Real Madrid. Seis minutos depois, o primeiro gol: Mário Gomez cabeceou cruzamento de Hummels e tirou a bola do alcance de Rui Patrício.
Dessa forma, a Alemanha se iguala à Dinamarca no Grupo B, considerado o grupo da morte. Os dois ficam com três pontos, enquanto Portugal e Holanda, que perdeu por 1 a 0 para a Dinamarca, não pontuaram.



Nenhum comentário:
Postar um comentário