Visitantes

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Eurocopa 2012

Espanha deixa Barça x Real para trás e enfrenta Croácia para ‘ajudar’ a Itália
Dos 23 jogadores da Espanha na Eurocopa 2012, sete defendem o Barcelona e cinco são do Real Madrid. Donos de uma das maiores rivalidades do planeta, os 12 passaram toda a temporada de clubes em um clima pouco amigável, com confrontos decisivos e sempre carregados de tensão e polêmica. Mas, por ora, tiveram de deixar as diferenças de lado em prol da seleção espanhola, que enfrenta nesta segunda-feira a Croácia, em Gdansk, pela última rodada do Grupo C. A Itália pega a Irlanda, em Poznan, às 15:45 h.
O objetivo primordial é seguir no topo e ir às quartas de final em teórica vantagem, embora uma vitória possa também dar aquela ajuda que a Itália precisa para não ser eliminada em nova fase de grupos e repetir o vexame da Copa do Mundo de 2010. Neste caso, bastaria um triunfo simples da Azzurra sobre a Irlanda. Um empate a partir de 2 a 2 entre croatas e espanhóis, no entanto, já deixa os italianos fora por conta dos critérios de desempate (gols marcados nos confrontos diretos).
Na outra partida do grupo, a Itália chega para enfrentar a Irlanda, que só cumpre tabela, com aparente tranquilidade apesar de estar com corda no pescoço para conseguir a vaga na próxima fase. O time e o técnico César Prandelli não demonstraram qualquer sinal de ansiedade ou nervosismo para o duelo no último treino em Poznan.
O treinador preferiu não pedir “ajuda” a Espanha e tampouco comentou a possibilidade de um “empate amigo” em Gdansk.
- Estamos focados apenas no nosso compromisso. Sinceramente não estou preocupado com o que estão dizendo sobre a outra partida. A Espanha tem uma história. Eles vão fazer o jogo deles, e nós, o nosso – afirmou o técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário