Visitantes

sábado, 26 de janeiro de 2013

Agente antidoping acusa Lance Armstrong de mentir em confissão

Ele usou muita EPO. As amostras da Volta da França de 1999 são as mais altas já vistas
O norte-americano Lance Armstrong admitiu o uso de doping recentemente em uma programa de TV dos Estados Unidos. De acordo com Travis Tygart, presidente da Agência Antidoping do país, no entanto, o ciclista voltou a mentir na entrevista em que confessou a utilização de substâncias proibidas.
Armstrong negou que um de seus subordinados tenha oferecido uma doação de US$ 250 mil à Agência Antidoping dos Estados Unidos, mas Tygart garante que ele mesmo atendeu o telefonema do representante do ciclista responsável por oferecer a quantia.
Na televisão, Armstrong disse ter usado pequenas quantidades de EPO e ainda negou a acusação de incentivar seus companheiros a fazerem o mesmo. De acordo com o presidente da Agência Antidoping dos Estados Unidos, as duas informações são mentirosas.
“Ele usou muita EPO. As amostras da Volta da França de 1999 são as mais altas que já vimos”, disse Tygart à rede CBS, garantindo que Armstrong tinha papel chave no esquema. “Ele era o chefe, as evidências apontam que era um dos líderes dessa conspiração que enganou milhões de fãs”, declarou.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário