Visitantes

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Armstrong e os anos de doping: 'Não me sentia errado, e isso é assustador'

Em entrevista a Oprah Winfrey, ex-ciclista conta que vivia num mundo perfeito, mas não verdadeiro, e diz que não teria vencido sem drogas
E Lance Armstrong disse "sim". Em sua primeira entrevista após perder os sete títulos da Volta da França e ser banido do esporte, o ex-ciclista admitiu que as vitórias que inspiraram o mundo foram construídas a base de doping. As declarações foram dadas na madrugada desta sexta-feira, noite de quinta-feira nos Estados Unidos, na primeira das duas partes da entrevista à apresentadora Oprah Winfrey - a segunda vai ao ar nesta sexta. Perguntado se havia tomado EPO (eritropoetina, substância que gera um aumento de glóbulos vermelhos no sangue, o que melhora a troca de oxigênio e deixa a pessoa mais resistente ao esforço físico), se tinha feito transfusões de sangue e usado outras substâncias ilícitas, Lance respondeu por três vezes.
- Sim.
E foi além: acredita que sem as drogas não teria vencido a Volta da França entre 1999 e 2005.
- Não, em minha opinião.
O ex-ciclista alegou que não inventou a cultura do doping, pregressa das duas décadas anteriores. Disse ter perdido o controle sobre tudo e assumiu as decisões e escolhas que tomou.
- Não fui forçado a nada. Não tive acesso a nada que todos tenham tido. Sou profundamete imperfeito, todos temos falhas. Por causa das minhas ações, eu paguei o preço e mereço isso. Me desculpo por isso.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário