Visitantes

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Libertadores da América 2013

Verdão segura 0 a 0 e depende de vitória em casa
Toda a preocupação do Palmeiras com a grama sintética do Tijuana se tornou aplicação tática. Até com momento de domínio no campo ofensivo, o time ficou no 0 a 0 nesta terça-feira, no México, e precisa de qualquer vitória no dia 14, no Pacaembu, para avançar às quartas de final da Libertadores – o adversário passa se empatar com gols.
O Tijuana, melhor segundo colocado entre os que se classificaram na fase de grupos, ainda não sofreu gols em seu estádio na competição, nem o Verdão balançou as redes fora de casa no torneio. Mas o time de Gilson Kleina teve até uma falta que Wesley alegou ter sofrido na área em que o árbitro não marcou pênalti.
Empenhado na reta final para evitar a derrota, o Palmeiras, já desclassificado no Campeonato Paulista, tem duas semanas para se preparar para receber o Tijuana em São Paulo, onde o Corinthians, que tinha perdido no México, o venceu por 3 a 0 na fase de grupos. O clube mexicano, fora do torneio local, também tem o torneio continental como única competição em seu foco.
No outro jogo da noite tivemos:
Tigre-ARG 2 x 1 Olimpia-PAR
 
Pressionado, Grêmio recebe o Santa Fé por vida nova
Apesar de seguir vivo na Libertadores, o clima dentro do Grêmio não é bom. A eliminação para o Juventude, no último sábado, pelo Gauchão, começa a fazer com que conselheiros pressionem a direção para que se demita o técnico Vanderlei Luxemburgo. Nem no próprio torneio continental as atuações vêm agradando. Nesta quarta-feira, às 19h30, a equipe terá mais uma prova de fogo: o Santa Fé, na Arena, no primeiro jogo das oitavas de final da competição prioritária da equipe em 2013.
 
Corinthians volta à Bombonera para tornar Boca freguês
A situação pode ser inacreditável para quem acordou de um ano em coma, mas o Corinthians é o atual campeão da Copa Libertadores e tem a oportunidade de colocar o Boca Juniors em sua lista de fregueses. Nas oitavas de final da competição sul-americana, ainda que Riquelme estranhe, o favorito é o Timão.
O confronto começa às 22h (de Brasília) desta quarta-feira, em La Bombonera. Foi no mítico estádio que Romarinho definiu o empate por 1 a 1 na partida que abriu a decisão do ano passado. No jogo de volta, no Pacaembu, coube a Emerson nocautear o poderoso time argentino.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário