Dortmund sofre pressão no fim, mas confirma vaga à final
O Borussia Dortmund conseguiu confirmar nesta
terça-feira a vantagem que tinha sobre o Real Madrid e voltar à decisão da Liga dos Campeões após 15 anos, mas sofreu até o apito final para assegurar a vaga. Jogando fora de casa, o time alemão levou dois gols nos dez minutos derradeiros e foi bastante pressionado. Os espanhóis precisavam chegar ao terceiro gol para conquistarem a classificação. Não conseguiram. A vitória por 2 a 0 foi insuficiente para reverter a situação.

No primeiro confronto entre as duas equipes, realizado em Dortmund na última quarta-feira, o Borussia venceu por 4 a 1. Por esse motivo, a vitória desta terça foi insuficiente para fazer o Real Madrid avançar.
Pela primeira vez em sua história, a Liga dos Campeões reunirá dois times
alemães na decisão. Nesta quarta-feira, o Bayern de Munique visitou o Barcelona e não teve a menor dificuldade para confirmar a classificação. Após golear por 4 a 0 na partida de ida, o time alemão voltou a vencer com propriedade o adversário. Sem correr riscos, ganhou por 3 a 0 no Camp Nou e garantiu presença na final para disputar o título contra o Borussia Dortmund. Os gols foram marcados por Robben, Müller e Piqué (contra).

Esta é segunda vez consecutiva que o Bayern chega à final da Liga dos Campeões, a terceira nos últimos quatro anos. Em 2012, foi derrotado nos pênaltis pelo Chelsea, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. Curiosamente, a partida foi disputada em Munique, na Allianz Arena. Dois anos antes, em 2010, o time perdeu a decisão para a Inter de Milão pelo placar de 2 a 1 em Madri, capital espanhola.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário