Visitantes

sábado, 28 de junho de 2014

Copa do Mundo 2014

Brasil põe freguesia do Chile à prova por vaga nas quartas de final
Enquanto jogadores argentinos já chegaram até a cantar uma música em referência a uma suposta freguesia da Seleção Brasileira (citam a vitória de Maradona e Caniggia em 1990), o técnico Luiz Felipe Scolari e os seus jogadores não querem saber do histórico de confrontos com o Chile em Copas do Mundo. A partida das 13 horas (de Brasília) deste sábado, que vale uma vaga nas quartas de final do torneio, será a quarta entre as duas seleções em Mundiais.
O retrospecto é amplamente favorável ao Brasil. Em 1962, pelas semifinais da Copa do Mundo do Chile, o time visitante contou com uma grande atuação de Garrincha (autor de dois gols, assim como Vavá) para vencer por 4 a 2. Os outros dois confrontos ocorreram em oitavas de final, assim como agora – 4 a 1 em 1998, com César Sampaio e Ronaldo anotando duas vezes cada, e 3 a 0 na Copa passada, através de Robinho, Juan e Luis Fabiano.
Leia mais:
 
Uruguai tenta superar ausência de Suárez contra surpreendente Colômbia
O duelo a ser disputado no Maracanã neste sábado, às 17 horas, opõe duas seleções em momentos completamente diferentes nesta Copa do Mundo. Após passear no grupo C, a Colômbia mantém 100% de aproveitamento e vive uma crescente no torneio. Já o Uruguai sofreu para sobreviver no “grupo da morte” e nestas oitavas de final tenta secar as lágrimas pelo desfalque do suspenso Luis Suárez, sua principal estrela.
A expectativa em torno dos Cafeteiros era grande antes de o Mundial começar, e os resultados até aqui fazem jus ao otimismo. Superando a ausência de Falcão García, a Colômbia bateu Grécia, Costa do Marfim e Japão para tornar-se uma das quatro seleções que venceram as três partidas da fase de grupos. A Celeste, por outro lado, amargou derrota logo na estreia para a Costa Rica e precisou correr atrás do prejuízo contra Inglaterra e Itália.
Leia mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário