Visitantes

terça-feira, 22 de junho de 2010

Parreira lamenta desentendimento com Domenech

Parreira não compreendeu o inglês falado por Domenech durante a confusão
O técnico Raymond Domenech fez mais um desafeto. O francês se recusou a cumprimentar Carlos Alberto Parreira após a vitória da África do Sul sobre a França, nesta terça-feira, e irritou o sempre sereno brasileiro. As duas seleções acabaram eliminadas da Copa do Mundo.
"Lamento muito esse fato. Fui cumprimentá-lo, pois sei que ele não será mais técnico da França e somos colegas de profissão, mas não houve diálogo", lamentou Parreira, que puxou Domenech pelo paletó quando o francês virou de costas. "O Domenech me disse algumas coisas nessa hora, mas não entendi porque ele não fala um inglês perfeito."
Segundo Parreira, um assistente de Domenech se dirigiu até o vestiário da África do Sul para explicar a postura do francês. "Ele me disse que o Domenech estava bravo porque eu teria afirmado que a França não merecia estar na Copa, por causa do gol com a mão do Henry. Mas não me lembro disso. Ao contrário, só fiz elogios à França", protestou o brasileiro.
Parreira está longe de ser o primeiro a entrar em conflito com Domenech na África do Sul. O atacante Nicolas Anelka foi cortado pela seleção francesa depois de insultar o treinador no intervalo da derrota para o México. Revoltados com a decisão, seus companheiros se recusaram a treinar no último final de semana.
A vitória da África do Sul em cima da França, por 2 a 1, foi a última partida de Parreira e Domenech no comando dessas seleções. O brasileiro não pretende mais trabalhar no exterior, e o francês será substituído por Laurent Blanc após sofrer duras críticas pela crise de sua equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário