Visitantes

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Sem Iziane e Érika, seleção feminina apresentou-se nesta terça

Das 18 jogadoras chamadas, duas estreiam na equipe principal: a pivô Damiris Amaral e a armadora
Agora sob o comando do técnico espanhol Carlos Colinas, a seleção brasileira feminina de basquete apresentou-se no fim da tarde desta terça-feira, em Barueri (SP), para o início dos treinamentos que visam a temporada 2010.
Ainda sem Iziane e Érika, que só se juntarão à equipe após o fim da participação do Atlanta Dream na WNBA, o grupo realiza exames médicos e testes físicos nos primeiros dias na cidade paulista. A equipe começa os treinos em quadra no Centro de Treinamento da Vila Porto na sexta à tarde.
Das 18 jogadoras chamadas, duas estreiam na equipe adulta: a pivô Damiris Amaral, de 17 anos, e a armadora Tássia Carcavalli, de 18. Ambas conquistaram no domingo a medalha de prata na Copa América Sub-18, que garantiu ainda a vaga para o Campeonato Mundial Sub-19 do ano que vem, no Chile.
Para a disputa do Mundial da República Tcheca, que começa em 23 de setembro, o Brasil fará uma longa preparação. No fim do mês que vem, as jogadoras viajam para a Eslováquia, onde enfrentará as donas da casa em dois amistosos, nos dias 28 e 29 de julho. Em seguida, a equipe participa do Grand Prix, contra as próprias eslovacas, além de Hungria e Rússia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário