Visitantes

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Empate monótono dá liderança do grupo F ao Paraguai

Nova Zelândia se trancou na defesa e saiu da Copa sem perder nenhum jogo
Num jogo que remeteu aos piores momentos desta Copa do Mundo, Paraguai e Nova Zelândia empataram por 0 a 0, nesta quinta-feira, em Polokwane. O resultado foi o bastante para os sul-americanos garantirem a liderança do grupo F com cinco pontos ganhos. E, apesar da eliminação, a seleção da Oceania se despede invicta do Mundial, com três empates em três jogos.
O mau futebol e a falta de gols podem ser atribuídos às duas seleções. A Nova Zelândia armou um 5-4-1 com os volantes bastante recuados, atuando quase como zagueiros. Assim, protegeu sua área com cinco jogadores e manteve o Paraguai a uma distância segura. Os sul-americanos, por sua vez, mostraram-se satisfeitos com o empate desde o início e aceitaram a postura do adversário.
As únicas oportunidades criadas pela seleção do Paraguai aconteceram em chutes de longa distância ou em jogadas aéreas. No primeiro tempo, só deu trabalho a Paston numa cabeçada de Riveros bem defendida pelo goleiro neozelandês. Já a Nova Zelândia, sem qualidade ofensiva, quase não cruzou a linha de meio-campo nos 45 minutos iniciais.
No segundo tempo, com a derrota da Itália para a Eslováquia na outra partida, bastaria à Nova Zelândia vencer o Paraguai para se classificar. Assim, a equipe se soltou um pouco mas não fez o necessário para a sua passagem a fase seguinte da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário