Visitantes

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Embalada, Sérvia busca vaga contra azarão Austrália

Técnico australiano, Pim Verbeek, evita falar em classificação
A Sérvia enfrenta a Austrália nesta quarta-feira, às 15h30 (de Brasília), no estádio Mbombela, em Nelspruit, pela última rodada do grupo D, precisando de uma simples vitória para garantir a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul.
Dividindo a segunda posição com a Alemanha, ambos com três pontos, os sérvios dependem apenas de um triunfo, pois, neste caso, garantiriam pelo menos a segunda posição. Tudo porque os alemães duelam contra a líder Gana, que tem quatro tentos somados. Em caso de empate, os sérvios dependeriam de um triunfo dos ganeses.
Já a Austrália pode ser apontada como o azarão da chave. Isso porque, depois de ser goleada pela Alemanha por 4 a 0, a equipe do técnico Pim Veerbeek arrancou empate por 1 a 1 com Gana e ainda sonha com a vaga. Para isso precisa vencer seu jogo e torcer para que os africanos derrotem os alemães.
Radomir Antic, técnico da Sérvia, acredita que sua equipe tem plenas condições de garantir a vaga.
"Conseguimos passar pelo pior, que era derrotar a Alemanha depois de um tropeço na estreia, quando muitos não acreditavam no nosso potencial. Precisamos agora concentrar as nossas forças neste jogo com os australianos, que não será nada tranquilo. Mas estou tão confiante como antes de iniciarmos a Copa do Mundo", disse Antic, que repetirá a escalação que derrotou os alemães.
Pelo lado da Austrália, o técnico Pim Verbeek evita falar em classificação. Para ele os australianos devem atuar de maneira tranquila, sem maiores pressões.
"Nós devemos entrar em campo pensando apenas na conquista de três pontos e com alegria de jogar futebol. Se a classificação acontecer será bem-vinda, mas como não dependemos apenas das nossas próprias forças, não podemos ficar nos martirizando", afirmou o treinador holandês.
FICHA TÉCNICA - AUSTRÁLIA x SÉRVIA
Local: Estádio Mbombela, em Nelspruit (África do Sul)
Data: 23 de junho de 2010, quarta-feira
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Jorge Larrionda (Uruguai)
Assistentes: Pablo Fandiño e Mauricio Espinosa (ambos do Uruguai)
AUSTRÁLIA: Schwarzer; Wilksihire, Neill, Chipperfield e Carney; Culina, Valeri, Emerton; Holman e Bresciano; Kennedy
Técnico: Pim Verbeek
SÉRVIA: Stojkovic; Ivanovic, Subotic, Vidic e Kolarov; Ninkovic, Kuzmanovic, Stankovic, Krasic e Jovanovic; Zigic
Técnico: Radomir Antic

Nenhum comentário:

Postar um comentário