Visitantes

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Alonso critica comissários do GP da Europa: 'Uma corrida manipulada'

Após a corrida, Fernando Alonso criticou duramente os comissários do GP da Europa e disse que a corrida foi manipulada.
O espanhol da Ferrari terminou apenas em nono após perder muitas posições na entrada do safety car após o acidente de Mark Webber, da RBR, na décima volta da prova em Valência, quando estava em terceiro.
Ao mesmo tempo, Lewis Hamilton, que estava em segundo, ultrapassou o safety car e acabou recebendo um drive through mais tarde.
Como ele acelerou antes de cumprir a punição, acabou se mantendo atrás de Vettel. O espanhol, que respeitou as regras, chegou em nono e marcou apenas dois pontos. Alonso ficou irritadíssimo com a decisão dos comissários.
- Foi uma vergonha, não para a gente porque isto é uma corrida, mas para todos os torcedores que vieram aqui para assistir uma corrida manipulada. Estávamos bem, em terceiro, após uma boa largada. Quando o safety car entrou na pista, o que não foi bom para nós, Hamilton o ultrapassou, o que nunca tinha visto. Era para ter chegado em segundo. Com o safety, eu seria o nono e Hamilton, o oitavo. Mas quem desrespeitou as regras chegou em segundo - reclama Alonso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário