Visitantes

sábado, 26 de junho de 2010

Favorito, Uruguai abre oitavas de final com a Coreia do Sul

Celeste não chegava à esta fase desde 1990
Uruguai e Coreia do Sul se enfrentam neste sábado, às 11:00 h (de Brasília), no Estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth, no confronto que vai abrir as oitavas de final da Copa do Mundo de 2010. A Celeste, que não chegava a esta fase desde o Mundial de 1990, ficou em primeiro lugar no Grupo A, deixando a França e a anfitriã África do Sul de fora da disputa. Os sul-coreanos, que ficaram na segunda posição do Grupo B, atrás da Argentina, vão jogar pela primeira vez fora de casa as oitavas.
"Não existe mais aquele time inocente em uma Copa do Mundo e, mesmo que existisse, com certeza ele não chegaria até as oitavas de final. Portanto, a Coreia do Sul é uma equipe estabilizada, que faz jogo duro com qualquer outra. Temos que nos impor como estamos fazendo neste Mundial se quisermos a classificação", disse Tabárez, que deve repetir a equipe da primeira fase.
Para impedir que a Coreia do Sul mostre sua força e complique a vida da equipe sul-americana, os jogadores do Uruguai acreditam que a melhor estratégia para o jogo é partir para cima no começo e abrir vantagem.
"A Coreia do Sul vai procurar dificultar a nossa criação e tornar o jogo congestionado no meio de campo. Precisamos abrir vantagem no placar para desmontar o esquema deles", afirmou o atacante Diego Forlán.
Pelo lado sul-coreano, o técnico Huh Jung Moo, que vai manter a base dos jogos anteriores, garante que sua equipe vai surpreender os uruguaios.
FICHA TÉCNICA - URUGUAI X COREIA DO SUL
Local: Estádio Nelson Mandela Bay, Porto Elizabeth (África do Sul)
Data: 26 de junho de 2010 (sábado)
Horário: 11:00 h (de Brasília)
Árbitro: Wolfgang Stark (Alemanha)
Assistentes: Jan-Hendrik Salver e Mike Pickel (ambos da Alemanha)
URUGUAI: Muslera; Maxí Pereira, Lugano, Victorino e Fucile; Arévalo, Pérez e Álvaro Pereira; Forlán, Suárez e Cavani
Técnico: Oscar Tabárez
COREIA DO SUL: Sung-Ryong, Du-Ri, Yong-Hyung, Jung-Soo e Young-Pyo; Chung-Yong, Sung-Yueng, Jung-Woo e Ji-Sung; Chu-Young e Ki-Hun
Técnico: Huh Jung Moo
Fonte: http://gazetaesportiva.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário