Visitantes

domingo, 1 de agosto de 2010

Brasil é campeão sul-americano de basquete, e Magnano ganha reforços

Brasileiro Murilo Becker, destaque da decisão, foi eleito o melhor jogador do torneio na Colômbia
Com uma vitória por 87 a 77 sobre a Argentina na noite do último sábado, o Brasil conquistou a 44ª edição do Campeonato Sul-Americano, realizada na Colômbia. Após o torneio, o pivô Murilo Becker e o armador Nezinho passam a treinar sob o comando de Ruben Magnano para o Mundial da Turquia.
Responsável por um double-double de 30 pontos e 10 rebotes, Becker foi o principal destaque do time brasileiro na decisão diante dos argentinos. Do outro lado da quadra, Juan Pablo Cantero terminou como maior pontuador da seleção vice-campeã.
Na briga pela medalha de bronze do Sul-Americano, o Uruguai venceu a Venezuela por 76 a 70 e também assegurou um lugar no pódio. Desta forma, brasileiros, argentinos e uruguaios estão classificados para os Jogos Pan-Americanos de Guadalara-2011.
Destaque da final, Becker foi o MPV do torneio. O brasileiro acabou como segundo cestinha (média de 21,2 pontos por jogo e 106 no total), terceiro em rebotes (média de 9,0 e 45 no total) e em recuperação de bolas (média de 2,0 e 10 no total). Já o armador Nezinho terminou como líder em assistências (média de 6,0 e 30 no total).

Nenhum comentário:

Postar um comentário