Visitantes

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Brasil joga mal e cai diante de misto da Itália em casa

Time não apresentou o mesmo poderio ofensivo da partida anterior e acabou derrotado por 3 sets a 1, parciais de 25/22, 25/21, 18/25 e 25/19
A torcida fez a parte e encheu o ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos. Mas faltou as brasileiras retribuirem em quadra. Atuando mal, a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães perdeu para o time misto da Itália neste domingo por 3 sets a 1, parciais de 25/22, 25/21, 18/25 e 25/19.
Definida por Zé Roberto como o melhor time da atualidade, a Itália havia sido surpreendida pelo Japão na estreia, na sexta-feira e parecia não assustar tanto. Desta vez, entretanto, o técnico Massimo Barbolini optou por colocar em quadra o melhor que trouxe ao interior paulista: Giulia Rodon, Serena Ortolani, Antonella Del Core, Francesca Piccinini, Jenny Barazza e Valentina Arrighetti, com Enrica Merlo de líbero - o treinador não tinha à disposição três de suas titulares (a levantadora Eleonora Lo Bianco, a central Simona Gioli e líbero Paola Cardullo), que nem vieram ao Brasil.
O treinador brasileiro, por sua vez, optou por iniciar com a mesma formação dos jogos contra Taiwan e Japão: Dani Lins, Sheilla, Mari, Jaqueline, Fabiana, Thaísa e Fabi de líbero. O problema é que, ao contrário do jogo contra as nipônicas, o passe voltou a falhar e o ataque verde-amarelo se tornou presa fácil das europeias. Zé ainda fez o que pode e colocou Fabíola, Paula Pequeno e Natália em quadra, mas só adiantou no terceiro set.
O resultado deixa as brasileiras ainda mais entaladas com as rivais, que as venceram no último confronto entre os times, válido pela Copa dos Campeões, no fim do ano passado - o jogo acabou sendo decisivo para o resultado final da disputa, que terminou com a Itália campeã. A equipe verde-amarela ainda perdeu uma invencibilidade de 27 jogos no Grand Prix.
Com duas vitórias e uma derrota no primeiro fim de semana do Grand Prix, o Brasil segue a luta pelo nono título da competição na próxima sexta-feira, quando encara a República Dominicana em Macau. Já a Itália vai até a Tailândia onde também na sexta encara os Estados Unidos.
Fonte:
http://gazetaesportiva.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário