Visitantes

sábado, 7 de agosto de 2010

Brasil joga para o gasto e vence na estreia do Grand Prix

Seleção feminina não teve dificuldades para bater a equipe de Taiwan e chegou a vencer um set por 25 a 12
Um treino de luxo. Esta é a melhor definição para a estreia da seleção brasileira feminina de vôlei na edição 2010 do Grand Prix. Nem o frio em São Carlos e nem o desconhecimento sobre as jogadoras de Taiwan foram um impedimento para a tranquila vitória por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/19 e 25/12. A central Thaísa, com dez acertos, foi a maior pontuadora.
Os momentos de dificuldades nesta sexta foram causados mais por falhas das próprias brasileiras que por méritos das asiáticas. O principal problema se deu com a falta de concentração da recepção brasileira, formada pela líbero Fabi e as ponteiras Mari e Jaqueline, especialmente com o saque flutuante no fundo da quadra.
Foi assim que, após ser facilmente dominada no primeiro set, Taiwan ficou à frente no início da segunda parcial, quando chegou a ter três pontos de vantagem. O Brasil ainda teve outro momento de dificuldade na etapa quando Zé Roberto resolveu substituir Mari por Paula Pequeno.
O terceiro set serviu para Zé Roberto dar ritmo às reservas Natália e Adenízia, além da própria Paula, que permaneceu em quadra. Considerada o "coringa" do time, por também jogar na ponta, Natália entrou no lugar de Sheilla na saída de rede, fazendo com que Jaque permanecesse na linha de recepção.
O Brasil volta a jogar neste sábado, às 10 horas (horário de Brasília), novamente em São Carlos. O adversário será o Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário