Visitantes

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Sul-Americana começa nesta terça, com Libertadores roubando a cena

Competição ganha importância em 2010 depois de decisão de campeão ganhar vaga no principal torneio sul-americano em 2011
Às 19h (de Brasília) desta terça-feira, começa no Uruguai a nona edição da Copa Sul-Americana. Mas na cabeça das 39 equipes que disputam a nona edição do torneio estará outra competição. Pela primeira vez, que conquistar o troféu deste campeonato ganhará também uma vaga na Taça Libertadores do ano seguinte.
Aliás, este é o primeiro ano que uma semana tem jogos das duas competições. Além da primeira rodada da Sul-Americana, Universidad de Chile e Chivas, e São Paulo e Inter fazem as semifinais da Libertadores.
Há outras diferenças na Sul-Americana, como o número de participantes. São oito a mais que na última edição. E o torneio não contará com os tradicionais Boca Juniors (campeão em 2004 e 2005) e River Plate, que pela primeira vez não foram convidados para a Copa Sul-Americana. Argentinos Juniors, Banfield, Estudiantes, Independiente, Newell's Old Boys e Vélez Sarsfield são os representantes argentinos em 2010.
Fonte: http://globoesporte.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário