Visitantes

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Noroeste completa 100 anos de história

Clube de Bauru, interior de São Paulo, já teve Pelé e Jairzinho em seu elenco; atualmente, disputa a Copa Paulista de Futebol para manter-se ativo no segundo semestre
A data 1º de setembro de 2010 não é especial apenas para o Corinthians. Além da equipe paulistana, outro time com Sport Club em seu nome também completa 100 anos de vida: o Noroeste, de Bauru, interior de São Paulo.
Longe do glamour corintiano, o Noroeste faz a festa sonhando com melhor desempenho, mas ainda dependente da família Garcia, que o administra desde 2003.
O Noroeste é um dos muitos times surgidos a partir do desenvolvimento das ferrovias no interior do estado de São Paulo no início do século XX, para ajudar a escoagem da produção de café. Em Bauru tinha início a Estrada de Ferro Noroeste do Brasil, que trazia a produção desde a fronteira com a Bolívia para fazer baldeação com a Estrada de Ferro Sorocabana e com a Companhia Paulista de Estradas de Ferro.
Não é a toa que o clube bauruense tem a locomotiva como mascote e "Trem Bala do Interior" como um dos apelidos. O primeiro presidente do clube foi o engenheiro Carlos Gomes Nogueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário