Visitantes

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Bellucci avança à semifinal em São Paulo e encara "brasileiro sueco"

Bellucci precisa vencer mais dois jogos para ser campeão do challenger de São Paulo
O paulista Thomaz Bellucci venceu o português Leonardo Tavares por 2 sets a 0, com duplo 6/3, nesta quinta-feira, e avançou à semifinal etapa de São Paulo da Copa Petrobras. Seu próximo adversário será o brasileiro naturalizado sueco Christian Lindell, que vem fazendo uma campanha surpreendente, na Sociedade Harmonia de Tênis.
Primeiro favorito do challenger, Bellucci precisou de uma hora e 16 minutos para derrotar Tavares, 258º colocado do ranking mundial, adversário mais complicado do brasileiro até agora, forçando-o a salvar três oportunidades de quebra.
O tenista número um do Brasil, que ainda não perdeu nenhuma parcial no torneio, não vencia três partidas consecutivas desde Roland Garros, quando eliminou o francês Michael Llodra, o espanhol Pablo Andujar e o croata Ivan Ljubicic, antes de cair para o número um do mundo, o espanhol Rafael Nadal, nas oitavas de final.
Sensação do challenger até agora, o carioca Lindell (filho de pai sueco) deve dar trabalho, segundo Bellucci. "É um cara novo, (que está) começando agora, então deve jogar solto, sem nada a perder. Preciso entrar com a cabeça tranquila e impor logo meu ritmo de jogo", disse.
Fonte:
http://gazetaesportiva.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário