Visitantes

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Gregolry Panizo é bicampeão da Volta Ciclística de São Paulo

Atleta também ajuda Foz do Iguaçu a garantir o título entre as equipes. Tonho vence última etapa, com chegada na capital paulista
Gregolry Panizo garantiu o bicampeonato do Tour do Brasil / Volta Ciclística de São Paulo, finalizado na manhã deste domingo na capital paulista. A vitória da nona etapa ficou com Antonio “Tonho” Nascimento, de Santos, mas Panizo administrou a vantagem que tinha sobre os concorrentes e fez o suficiente para ficar com o título da sétima edição. Sua equipe, a DataRo, de Foz do Iguaçu, também garantiu o primeiro lugar da prova, que percorreu 1.069 mil quilômetros em nove dias, passando por 55 cidades do estado.
“Entrei nesta etapa com o pensamento de administrar o resultado e chegar junto com o pelotão. Deu tudo certo e agora quero comemorar muito com a equipe e minha esposa Valéria”, contou o primeiro bicampeão da prova, que terminou o percurso de 50 quilômetros entre Jundiaí e São Paulo, a 2 segundos de Antonio Nascimento.
O atleta de 25 anos começou o Tour do Brasil / Volta Ciclística de São Paulo com desempenho discreto e só assumiu a camisa amarela de líder na penúltima etapa, no sábado, entre Pindamonhangaba e Campos do Jordão. “Fiquei desanimado logo após o contra-relógio (o pneu da bicicleta furou e ele terminou na 11ª posição), que é uma de minhas especialidades. Apostei tudo na montanha e neste domingo só procurei fugir de acidentes e andar junto com o pelotão”.
Fã do norte-americano Lance Armstrong, o paranaense de Tupãssi, sonha em competir na Europa. “Já estou com 25 anos e sei que para competir na Europa teria de ser antes, mas o sonho continua e ainda tenho esperanças”. Seu planejamento na temporada era exatamente buscar o segundo título na principal prova de ciclismo de estrada do Brasil.
“Meu objetivo sempre é vencer o Tour do Brasil e desta vez não foi diferente. É a melhor prova de estrada do País e espero ganhar mais vezes”, finalizou o ciclista que participou de quatro das sete edições.
Os 05 primeiros classificados na geral final,após nove etapas:
Individual
1- Gregolry Panizo (DataRo/Foz do Iguaçu) – 24h56min37s
2- Magno Nazaret (Funvic/Marcondes Cesar/Pindamonhangaba) – a 54 s
3- Renato Seabra (DataRo/Foz do Iguaçu) – a 59 s
4- Maurício Morandi (São José dos Campos) – a 1min18s
5- Antonio Nascimento (Memorial/Santos/Giant) – a 1min43s

Nenhum comentário:

Postar um comentário