Visitantes

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Inter encara Pachuca ou campeão africano em Mundial

Time brasileiro já está garantido na semifinal do torneio. Representante da África será conhecido em 14 de novembro
Pachuca, do México, Mazembe Englebert, do Congo, ou o Esperance, da Tunísia. São estes os possíveis adversários do Internacional no início de sua luta pelo bicampeonado do Mundial de Clubes. Em sorteio realizado nesta quarta-feira na sede da Fifa, na Suíça, com a presença do presidente colorado, Vitório Piffero, foram definidas as chaves da competição, que reúne os campeões de seis continentes, além de uma equipe dos Emirados Árabes Unidos, país anfitrião.
Como representante sul-americano, o Internacional só entra no torneio nas semifinais, assim como a Inter de Milão, da Itália. Os brasileiros aguardam o resultado da partida de quartas de final entre Pachuca, da Concacaf, e o campeão africano (Mazembe ou Esperance), que será conhecido em 14 de novembro. A estreia do time gaúcho está programada para 14 de dezembro.
Velho conhecido, o Pachuca foi atropelado pelo Internacional na decisão da Recopa de 2007. Após perder fora de casa por 2 a 1, a equipe brasileira venceu por 4 a 0 no Beira-Rio e ficou com a taça. Já se o rival for um africano, os gaúchos repetirão o caminho da conquista de quatro anos atrás, quando bateram o egípcio Al Ahly antes de encararem o Barcelona, da Espanha.
A Inter de Milão, por sua vez, espera o vencedor do duelo entre o representante asiático (Zob Ahan, do Irã, e Seongwam Ilhwa, da Coreia do Sul, estão na final) e quem avançar da disputa preliminar entre o anfitrião Al Wahda e Hekari United, de Pápua Nova Guiné. A partida dos europeus será no dia 15 de dezembro.
Se os favoritismos forem confirmados, Internacional e Inter de Milão se enfrentarão na decisão do Mundial no dia 18 de dezembro. A equipe brasileira tenta seu bicampeonato. Os italianos participam pela primeira vez do torneio no atual formato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário