Visitantes

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Médicos decretam morte cerebral do pugilista Jefferson Gonçalo

Boxeador desmaiou enquanto lutava, sofrendo uma ruptura em uma artéria do pescoço. Família quer novo exame antes de confirmar diagnóstico
Nesta quarta-feira, foi anunciada oficialmente a morte cerebral do pugilista Jefferson Gonçalo pelos médicos do Hospital Samaritano, em Sorocaba-SP. Segundo informações do site da Liga Paulistana de Boxe, os familiares do boxeador foram comunicados ainda na noite de terça-feira. Porém, nesta manhã, foi feito mais um exame de encefalograma, sem resposta do atleta.
A família de Jefferson ainda cogita a possibilidade de fazer mais um exame antes de confirmar o diagnóstico. Nesta terça, foram retirados os sedativos que o mantinham em coma, mas o boxeador não respondeu aos estímulos.
Na manhã do último domingo, Jefferson passou por uma cirurgia, na qual parte de seu cérebro foi retirada, que o deixaria com a parte esquerda do corpo paralisada. Na noite de sábado, o pugilista desmaiou no ringue enquanto lutava com Ismael Bueno, sofrendo uma ruptura em uma artéria do pescoço, e foi levado para o hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário