Visitantes

domingo, 3 de outubro de 2010

Power bate, Franchitti fica em oitavo e é bicampeão da Indy

O escocês Dario Franchitti sagrou-se neste sábado bicampeão da Fórmula Indy, ao terminar em oitavo o Grande Prêmio de Miami, última etapa da temporada da categoria
O piloto da Chip-Ganassi contou com o abandono de seu único concorrente ao título, o australiano Will Power, que se chocou com o muro. A prova foi vencida por Scott Dixon, seguido por Danica Patrick e o brasileiro Tony Kanaan.
Franchitti chegou à prova de Miami na segunda colocação do campeonato, atrás de Power, que era favorito à conquista do título. O escocês começou a provar sua competência em circuitos ovais já no treino classificatório, quando fez a pole position e diminuiu a diferença na luta pelo campeonato.
Neste sábado, o escocês mais uma vez mostrou experiência. Foi o piloto que mais voltas permaneceu na liderança da corrida, mas soube adotar a cautela depois que Power chocou-se contra o muro na volta 135 e acabou quebrando o braço da suspensão de sua Penske.
Na prova de Miami, Helio Castroneves foi o quinto colocado, logo à frente de Vitor Meira, e Raphael Mattos terminou na 17º colocação. Bia Figueiredo abandonou a corrida após chocar-se com o muro e Mário Moraes teve problemas mecânicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário