Visitantes

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

RBR adia decisão para Abu Dhabi, e Alonso só precisa chegar em segundo

Dobradinha de Vettel e Webber em Interlagos esquenta a briga, mas espanhol da Ferrari continua sendo o favorito para conquistar o título nos Emirados
Ficou para a terra dos sheiks. Único piloto que poderia festejar o título antecipado da Fórmula 1 em Interlagos, Fernando Alonso tratou de garantir um terceiro lugar incapaz de lhe dar o troféu neste domingo, mas conveniente o bastante para mantê-lo na liderança e empurrá-lo como favorito para a última prova do ano. Alonso chegou a 231 pontos e viu sua vantagem para o segundo colocado, Mark Webber, cair de 11 para oito pontos. Para levantar sua terceira taça, o espanhol precisa apenas chegar em segundo em Abu Dhabi, na semana que vem. Em São Paulo, o espanhol da Ferrari foi superado pela dobradinha da RBR, com o alemão Sebastian Vettel em primeiro e o australiano Mark Webber em segundo, dando à equipe o título mundial de construtores. Os dois pilotos renovam suas esperanças, mas sabem que, para chegar ao topo nos Emirados Árabes, será necessário tirar de lá o bicampeão mundial.
Se Alonso cruzar em segundo em Abu Dhabi, não depende de nenhum outro resultado. Se for terceiro, quarto ou quinto, tem de torcer para Webber não vencer. Em sexto, precisa que o australiano não fique nas duas primeira posições e que Vettel não vença. A corrida em Abu Dhabi começa às 11h (de Brasília) do próximo domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário