Visitantes

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Blatter sobre 2014: 'ainda há muito a ser feito'

Presidente da Fifa diz que 'não há tempo a perder' no que diz respeito às obras para o Brasil sediar a competição
Em entrevista publicada nesta quarta-feira no site da Fifa, o presidente da entidade, Joseph Blatter, falou sobre a Copa de 2014 e a ausência de brasileiros entre os finalistas do prêmio Bola de Ouro de melhor jogador do ano.
Sobre a Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no Brasil, o suíço enfatizou que ainda há muito a ser feito no país em termos de infraestrutura e ressaltou que não há tempo a perder. Blatter ainda se disse "encantado" com o retorno da Copa à América do Sul, depois de 1978, quando a Argentina sediou o torneio.
- É um país emergente e muito multicultural, com 200 milhões de habitantes, apesar de ainda haver pobreza. No entanto, não tenho dúvidas de que o legado da Copa do Mundo vai contribuir com isso também - comentou o dirigente.
Para Blatter, a ausência de brasileiros entre os finalistas ao prêmio Bola de Ouro de melhor jogador do ano se deve ao estilo de jogo usado pela Seleção durante a Copa da África do Sul. Desde 1993, este é o primeiro ano em que não há um brasileiro entre os finalistas da premiação.
- Havia alguns brasileiros entre os finalistas - comentou Blatter sobre a presença de Júlio César, Daniel Alves, Michel Bastos, Lúcio, Maicon, Marcelo, Thiago Silva, Kaká e Ronaldinho entre os 55 jogadores candidatos à Seleção Mundial FIFA/FIFPro - mas eles eram predominantemente defensores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário