Visitantes

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Nadal leva susto, mas vence e avança em Doha

Eslovaco Lukas Lacko surpreendeu e chegou a aplicar "pneu" sobre o espanhol. Federer também sofreu para triunfar
O tenista espanhol Rafael Nadal tomou um grande susto, ao levar um "pneu" no segundo set, mas conseguiu reagir e confirmar o favoritismo em jogo da segunda rodada do ATP 250 de Doha, no Catar. Assim, ele venceu nesta quarta-feira o eslovaco Lukas Lacko por 2 a 1, com parciais de 7/6 (7/3), 0/6 e 6/3.
Apesar de ocupar apenas o 89º lugar no ranking e de nunca ter disputado uma final de torneio da ATP (Associação de Tênis Profissional), Lacko surpreendeu o número 1 do mundo no jogo desta quarta-feira, chegando até mesmo a aplicar um 6/0 no segundo set. Mas, no fim, prevaleceu o favoritismo de Nadal, que avançou para as quartas de final em Doha.
Nadal já conhece seu adversário nas quartas de final em Doha, torneio que distribui US$ 1 milhão em prêmios (aproximadamente R$ 1,6 milhões). Será o tenista letão Ernests Gulbis, que ocupa o 24º lugar no ranking mundial. Ele se classificou também nesta quarta-feira, ao derrotar o croata Antonio Veic por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/1.
Assim como Rafael Nadal, o suíço Roger Federer não teve vida fácil no Catar nesta quarta-feira. No entanto, ele não perdeu nenhum set e venceu o compatriota Marco Chiudinelli na segunda rodada do ATP 250 de Doha por 7/6 (7-5) e 7/5 e avançou para a próxima fase da competição.
Com sete aces contra um na partida, o número dois do mundo não foi facilitado por seu adversário, com disputas apertadas em ambos os sets, vencendo o primeiro no tie-break. "Não é fácil jogar contra ele, nós conhecemos muito bem o jogo um do outro. Estou muito feliz de ter avançado", comentou.

Sharapova decepciona e está fora do Torneio de Auckland
Atual campeã, Yanina Wickmeyer segue firme rumo ao bicampeonato
A russa Maria Sharapova não conseguiu confirmar seu favoritismo e está fora do WTA de Auckland, na Nova Zelândia. Principal candidata ao primeiro título da temporada, a musa ofereceu pouca resistência para a húngara Greta Arn nesta quinta-feira e perdeu por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/5, nas quartas de final. Mais surpreendente do que o resultado em si, só a duração do primeiro set: apenas 29 minutos.
Na semifinal, Arn irá enfrentar a alemã Julia Goerges, quarta cabeça de chave na Nova Zelândia, que passou pela ucraniana Kateryna Bondarenko por 2 sets a 1, parciais de 5/7, 6/2 e 6/2. A partida será disputada nesta sexta-feira.
A atual campeã e segunda favorita em Auckland, a belga Yanina Wickmeyer segue firme na luta pelo bicampeonato. Ela despachou sem maiores problemas a romena Simona Halep por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/2. Agora ela disputa uma vaga na decisão contra a chinesa Peng Shuai, que se classificou ao vencer a britânica Heather Watson.
Fonte:
http://esporte.ig.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário