Visitantes

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Contador convence Federação e é absolvido de caso de doping

Em sua defesa, Contador explicou que ingeriu a substância sem saber, ao comer uma carne sem conhecer a procedência
Tricampeão da Volta da França, Alberto Contador conseguiu convencer a Federação Espanhola de Ciclismo de que é inocente das acusações de doping e terá a sua suspensão de um ano revogada, segundo a imprensa espanhola
De acordo com o jornal espanhol El País, a entidade se reuniu neste final de semana para decidir o futuro de Contador e aceitou as explicações do ciclista. O espanhol foi acusado de usar clembuterol durante a Volta da França do ano passado, da qual foi campeão.
Depois de reuniões, a Federação aceitou o apelo de Contador, que utilizou o artigo 286 do regulamento da União Ciclística Internacional (UCI) a seu favor. Nele consta que "o período de suspensão deve ser eliminado se o ciclista provar como a substância proibida entrou no seu corpo".
Em sua defesa, Contador explicou que ingeriu a substância sem saber, ao comer uma carne sem conhecer a procedência. Desta maneira, o espanhol pode ser absolvido pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), que considerou inocente o mesatenista Dmitrij Ovtcharov em um caso simular.
A decisão oficial da Federação será divulgada nesta terça, segundo o diário Marca. Uma vez confirmada, Contador poderá voltar às competições, mas a UCI e a Agência Mundial Antidoping ainda terão um mês para recorrer da resolução.
Fonte:
http://gazetaesportiva.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário