Visitantes

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Raio-X da Série A2: Portal FI traz balanço completo do 1º turno

Após o término da primeira fase da Série A2, o Catanduvense é o time de melhor campanha
Com muitos gols e equilíbrio, o primeiro turno da fase preliminar do Campeonato Paulista da Série A2 teve fim no último final de semana. Ao todo foram 229 gols marcados em 90 jogos, o que representa uma média de 2,54 gols por partida. Estariam classificados para a segunda fase Catanduvense, União São João, Comercial e Monte Azul, pelo Grupo 1, e Atlético Sorocaba, Guarani, XV de Piracicaba e São José pelo Grupo 2. Por outro lado, Marília, Sertãozinho, Palmeiras/Jaguariúna e Rio Branco estariam rebaixados.
Se a primeira fase terminasse com esta classificação, os grupos da segunda fase seriam: Catanduvense, Monte Azul, Guarani e XV de Piracicaba; e o outro composto por Atlético Sorocaba, São José, União São João e Comercial.
O Catanduvense é o time de melhor campanha da Série A2, com 21 pontos conquistados e aproveitamento de 77,8% dos pontos. Ao lado do XV de Piracicaba, são os únicos times que ainda não perderam. No outro extremo, o Sertãozinho e Rio Branco têm a pior campanha, com somente 14,8% dos pontos conquistados. Mas o time de Americana ao menos venceu uma partida, enquanto o Touro dos Canaviais ainda não saiu de campo festejando.
Ataque e defesa
O ataque mais positivo da competição pertence ao Atlético Sorocaba, que já balançou as redes 18 vezes, com média de dois gols por jogo. O Galo também tem o artilheiro da Série A2: Luan, com sete gols. O vice-artilheiro também é do Atlético Sorocaba - Fabiano, com seis gols. O ataque menos eficiente é de São Bento e Rio Claro, com sete gols cada e média de 0,77 por partida.
Já a melhor defesa é do Catanduvense, que sofreu apenas cinco gols em nove jogos, atingindo impressionante média de 0,55 gols sofridos por jogo. Por outro lado, o Rio Branco é o time que mais vezes teve sua meta vazada, com 21 gols sofridos, o que representa média de 2,33 gols por partida.
Águia dá show!
O melhor público da Série A2 até aqui pertence ao São José. Confirmando a fama de ser uma das torcidas mais apaixonadas do interior, 6.591 torcedores acompanharam a vitória sobre o Guarani, por 3 a 1, na última quarta-feira. Por outro lado, o duelo entre Palmeiras/Jaguariúna e Red Bull foi visto por apenas 13 "testemunhas", naquele que foi o pior público da Série A2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário