José Buitrago tem 42 jogos internacionais e nunca havia dado tantos cartões como aplicou em Guayaquil
O Corinthians tem um argumento a seu favor na reclamação contra a arbitragem que tomou conta do pós jogo contra o Emelec, quarta-feira, em Guayaquil , no Equador. José Buitrago, o colombiano de 41 anos que aplicou oito amarelos para o Corinthians, dois para Emelec e um vermelho para Jorge Henrique, nunca havia dado tantos cartões num só jogo nos 42 encontros internacionais que apitou desde 2006.
Foram 11 cartões ao todo no jogo de ida das oitavas da Libertadores. De acordo com o site World Referee , que reúne informações sobre árbitros de futebol de todo o mundo, Buitrago tem média de 5,2 amarelos e de 0,37 vermelhos.
Acusado por Tite de ter "pilhado" os jogadores do Corinthians por meio de cartões logo no início do jogo e por inverter as faltas, Buitrago irritou principalmente Leandro Castán, Emerson e Jorge Henrique, que após duas faltas tolas, recebeu dois cartões e acabou expulso. Nervosos, os corintianos acabaram colaborando para que Buitrago aumentasse a sua média de cartões.
"A Conmebol tem que punir esse árbitro, que é incompetente. O mínimo que a gente pede é que tenha uma arbitragem digna. Ele operou o nosso time hoje. Foi uma vergonha o que ele fez hoje. A Conmebol tem tudo com isso e tem que afastá-lo. Tem que ver quem é bom, ele é ruim e tem que ser punido e afastado", disse o presidente corintiano, Mário Gobbi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário