Visitantes

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Tour de France 2012

Voeckler dá show na 16ª etapa e toma camisa de melhor montanhista do Tour de France; Wiggins segue líder geral

Thomas Voeckler, da Europcar, literalmente sobrou nesta quarta-feira e ganhou com sobras a 16ª etapa do Tour de France 2012. Ele percorreu os 197 quilômetros entre as cidades de Pau e Bagnères-de-Luchon em 5h32min02s, enormes 1min40s à frente do segundo colocado, o dinamarquês Cris Anker Sorensen, da Saxo Bank. O britânico Bradley Wiggins, da Sky Procycling, segue na liderança geral e abriu ainda mais sobre o atual campeão, Cadel Evans.
Aos 33 anos, o francês Voeckler soma agora dois triunfos na atual edição, já que faturou também o 10º estágio, chega a 107 pontos e toma a camisa branca com bolinhas vermelhas do sueco Fredrik Kessiakoff, da Astana, tornando-se o melhor montanhista.
Na briga pelo título, Wiggins caminha a passos largos para fazer história e tornar-se o primeiro britânico a faturar a mais importante competição do ciclismo mundial. Ele tem agora a marca de 74h15min32s e manteve a diferença de 2min05s para o segundo colocado, Christopher Froome, que é seu companheiro de equipe. O italiano Vincenzo Nibali, da Liquigas-Cannondale, é o terceiro, também, com 2min05s de desvantagem para o britânico.
O eslovaco Peter Sagan, da Liquigas-Cannondale e vencedor de três etapas nesta edição, continua dono da camisa verde, de melhor ciclista por pontos – ele soma 356 contra 254 do alemão André Greipel, da Lotto-Belisol, segundo colocado nesta briga.
A camisa branca, de melhor jovem, também segue com o mesmo ciclista, no caso, o norte-americano Tejay van Garderen, da BMC. Ele tem um tempo total de 74h23min27s, com 3min48s de vantagem para o rival mais próximo, o francês Thibau-Pinot, da FDJ-BigMat.
A 17ª etapa será disputada nesta quinta-feira entre as cidades de Bagnères-de-Luchon e Peyragudes, em um percurso de 143,5 quilômetros.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário