Artilheiro espanta marmelada, Alemanha derrota EUA e ambos avançam
O empate era suficiente para que Alemanha e Estados Unidos, adversários nesta quinta-feira à tarde na Arena Pernambuco, ficassem com as vagas do Grupo G nas oitavas de final da Copa do Mundo. Levantou-se a suspeita de marmelada, de um “jogo de compadres”.
Acabou sendo bom para todos, mas os elementos que levaram à vitória da Alemanha por 1 a 0 estão acima de qualquer suspeita. Um jogo com altos e baixos, com os europeus se impondo na posse de bola e criando muitas chances, mas sem deixar de dominar os norte-americanos defensivamente.
Leia mais:
Cristiano Ronaldo marca, mas perde chances e Portugal cai mesmo com vitória
O melhor do mundo finalmente balançou as redes na Copa do Mundo no Brasil. Mas o gol, aos 35 minutos do segundo tempo, não foi o suficiente para colocar um sorriso no rosto de Cristiano Ronaldo, apesar de garantir a vitória de Portugal sobre Gana por 2 a 1. O resultado deixou a seleção portuguesa com os mesmos quatro pontos dos Estados Unidos no grupo G do Mundial, mas, graças ao saldo de gols, a equipe europeia deu adeus ao torneio.
Leia mais:
Argélia segura a Rússia e vai às oitavas de final pela primeira vez
O empate por 1 a 1 entre Argélia e Rússia, na Arena da Baixada, corrige uma injustiça histórica. Primeira seleção africana a vencer um europeu em Copas do Mundo, 2 a 1 na Alemanha Ocidental em 1982, a Argélia se classificou nesta quinta-feira pela primeira vez para as oitavas de final.
A vaga só é inédita devido a um resultado historicamente contestado. Na rodada final do grupo B da Copa de 1982, os alemães ocidentais venceram a Áustria por 1 a 0, placar que serviu aos dois times e eliminou os africanos. Pois nesta quinta-feira, 32 anos depois, não houve marmelada capaz de impedir a classificação dos argelinos.
Pouco importa se estava com time reserva ou pouco motivada por conta da classificação antecipada. Em seu último jogo pelo Grupo H da primeira fase da Copa do Mundo, diante da Coreia do Sul, na Arena Corinthians, a Bélgica ficou devendo futebol. Ao vencer os sul-coreanos por um suado 1 a 0, os belgas deixaram uma péssima impressão diante de um rival que tinha vontade, velocidade, mas muito mais limitado tecnicamente. O fato é que se não melhorar muito, corre sério risco de nem passar pelos Estados Unidos, na próxima terça-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Leia mais:
Nenhum comentário:
Postar um comentário