Visitantes

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Espanha abre 18 pontos, mas tomba diante da Lituânia e vive um pesadelo

Atual campeã sofre a segunda derrota no Mundial de basquete e se vê na impensável situação de brigar pela classificação à próxima fase
A atual campeã está em apuros. Após abrir uma diferença de 18 pontos no terceiro quarto da partida desta terça-feira, a Espanha viu a vantagem evaporar e foi derrotada pela Lituânia no Mundial de basquete. É o segundo tropeço da Fúria, que já tinha perdido para a França na estreia. A primeira derrota pareceu uma zebra fora do percurso. A segunda teve jeito de ouro entregue ao bandido. Com a diferença de que os lituanos não têm nada de bandidos: lutaram até o fim, saíram como heróis após os 76 a 73 e seguem invictos no grupo D.
Quem ganhou o carimbo de vilão foi Marc Gasol, irmão do astro Pau, que defende o Los Angeles Lakers e não foi à Turquia. Com a chance de igualar o placar a 19 segundos do fim, o pivô errou dois lances livres. Na sequência, o lituano Pocius acertou um dos seus e abriu três pontos. Delinnikaitis fez uma falta inteligente em Ricky Rubio, para evitar a cesta de três e manda-lo à linha de lances livres. O armador espanhol converteu os dois, cortando a diferença para apenas um.
A Espanha foi obrigada a parar o jogo mais uma vez com falta, desta vez em cima de Linas Kleiza, que guardou os dois e ampliou a diferença para três pontos a seis segundos fim. Os espanhóis ainda tentaram desenhar um chutes de três para forçar a prorrogação, mas erraram o passe e viram o pesadelo virar realidade enquanto o cronômetro zerava.
Outros jogos do dia 31:
Rússia 72 x 66 Costa do Marfim
Nova Zelândia 108 x 76 Líbano
Porto Rico 84 x 76 China
França 68 x 63 Canadá
Grécia 76 x 65 Turquia

Ainda com dores, Varejão fará sua estreia no Mundial diante da Eslovênia
Ala-pivô corre contra o tempo para se recuperar da lesão no tornozelo direito e, segundo o médico da seleção, deve jogar no máximo 15 minutos nesta quarta.
Depois de assistir do banco de reservas aos três primeiros jogos do Brasil no Mundial da Turquia, Anderson Varejão vai estrear nesta quarta-feira, diante da Eslovênia. O ala-pivô, que vinha sendo poupado devido a uma lesão no tornozelo direito, deverá atuar poucos minutos na partida, marcada para as 15h30m (horário de Brasília).
O SporTV vai transmitir ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanhará em Tempo Real.
Creio que seguramente ele irá jogar e isso vai mudar a rotação da equipe e passaremos a ter mais jogo interior - disse o técnico Magnano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário