Visitantes

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

US Open: Nadal leva quase 3 horas para despachar o russo Gabashvili

Com a vitória por 3 sets a 0, o tenista número um do mundo vai para a segunda rodada do Grand Slam americano
O tenista número um do mundo, Rafael Nadal, suou muito nos dois primeiros sets para descansar um pouco no terceiro e derrotar o russo Teymuraz Gabashvili, o 93º do ranking, nesta terça-feira, pela primeira rodada do US Open. O espanhol venceu a partida de quase três horas (2h57m) por 7/6(4), 7/6(4) e 6/3.
A partida foi muito equilibrada, com Nadal só conseguindo quebrar o serviço do adversário no sétimo game do terceiro set. No fim, quebrou novamente o saque de Gabashvili para fazer 6/3 e vencer o confronto.
Os números finais da partida mostram que o número um do mundo ganhou nos erros do adversário, 38 contra 29. Ambos conseguiram sete aces, e se Gabashvili cometeu duas duplas faltas, Nadal fez três. Por outro lado, o russo foi bem melhor nos winners, com 49 contra 30.

De virada, Maria Sharapova confirma favoritismo e avança no US Open
Logo no primeiro game do jogo, Sharapova vacilou e teve seu serviço quebrado. O começo ruim, porém, não foi uma boa indicação de como seria a partida. Jogando um tênis consistente, a ex-número 1 do mundo deu poucas chances à australiana Jarmila Groth (60ª no ranking) e triunfou em sua estreia no US Open. O jogo durou 1h57m e teve parciais de 4/6, 6/3 e 6/1.
A russa sacou bem, cedeu apenas três break points - só um após o primeiro set - e cometeu só duas duplas faltas. A partida só se manteve equilibrada enquanto Groth, jogando de forma agressiva, acertou seus bons saques e encaixou bolas arriscadas do fundo de quadra. A partir da segunda parcial, a australiana não conseguiu manter o nível de acertos e não teve como evitar a virada da experiente adversária.
No terceiro set, as duplas faltas (quatro delas foram nos primeiros dois games) de Groth abriram o caminho para que Sharapova conseguisse uma quebra logo no quarto game e disparasse na frente, jogando com ainda mais confiança no fim da partida. Ao todo, a australiana deu 14 pontos em duplas faltas. As estatísticas ao fim do jogo comprovaram a vitória da consistência da russa. Ela executou menos golpes vencedores (19, contra 24 de Groth), mas também errou muito menos (17 contra 48).

Nenhum comentário:

Postar um comentário