Visitantes

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Alonso vence em Monza, para alegria da Ferrari

Felipe Massa chega em terceiro
Pode-se dizer que foi uma semana perfeita para a Ferrari. As vitórias começaram na quarta-feira, quando a equipe italiana escapou de outras punições no julgamento do vexame de Hockenheim pelo Conselho Mundial de Esporte a Motor da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
No sábado, para delírio das arquibancadas de Monza, Fernando Alonso marcou a pole position do GP da Itália, quebrando um jejum de quase dois anos do time vermelho.
E, neste domingo, o espanhol, apesar do susto da largada, quando foi superado por Jenson Button, venceu a corrida de casa da Ferrari com uma brilhante estratégia de pit stop.
O inglês da McLaren ficou com a segunda posição após apostar em um carro com mais asa e o duto aerodinâmico, contrariando a lógica do circuito de Monza. Ele foi superado após o pit stop por Alonso e não conseguiu mais se aproximar do espanhol. O brasileiro Felipe Massa, após um breve ataque a Alonso na largada, teve de se contentar com a terceira posição e completou a festa da Ferrari em casa. De quebra, Lewis Hamilton cometeu erro, abandonou, e Mark Webber reassumiu a ponta após o sexto lugar. A corrida teve até um mecânico da Hispania atropelado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário