Visitantes

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Comandados por Kevin Durant, que anotou 28 pontos, norte-americanos venceram e voltaram ao topo do mundo
Num Sinan Erdem Dome abarrotado, com o coro fanático de mais de 15 mil aficionados turcos, os EUA bateram a Turquia na final do campeonato Mundial por 81 a 64 (42 a 32)e ganharam a medalha de ouro pela primeira vez em 16 anos.
Com o triunfo, os EUA também unificaram os títulos do mundo e das Olimpíadas, algo que não acontecia desde 1994, quando os próprios norte-americanos venceram o Mundial de Toronto após terem conquistado os Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992.
Após mais de duas semanas de disputa, chegaram à grande final do campeonato Mundial de basquete os dois times de melhor campanha no torneio. A Turquia, dona da melhor defesa, e os EUA, que se colocaram à frente nas estatísticas ofensivas.
A equipe norte-americana, que chegou à Turquia cercada de desconfianças por possuir atletas considerados de segunda linha nos EUA, mostrou ao mundo seu poder e reconstruiu a hegemonia que havia sido perdida em campeonatos do mundo.
A Lituânia derrotou a Sérvia por 99 a 88 e conquistou o terceiro lugar na competição. A Argentina venceu a Espanha por 86 a 81 e conquistou o quinto lugar. A Rússia passou pela Eslovênia, por 83 a 78 e ficou com a sétima posição.
Fonte:
http://esporte.ig.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário