Visitantes

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Após erro, Blatter vê ‘necessidade’ em tecnologia na linha do gol

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, pediu rapidez no uso da tecnologia na linha do gol, que ajudaria a definir se a bola entrou, ou não, em partidas de futebol
Após o erro na partida entre Inglaterra e Ucrânia, que teve um gol mal anulado, no último jogo da primeira fase da Eurocopa, o mandatário considerou que é necessário tomar uma atitude.
‘Depois da partida de ontem (terça-feira), a GLT (sigla de tecnologia na linha do gol, em português), não é mais uma alternativa, mas, sim, uma necessidade’, destacou Blatter, em sua página no ‘Twitter’, nesta manhã.
No confronto pelo Grupo D, o ucraniano Devic finalizou e o goleiro inglês, Joe Hart, fez a defesa. A bola, ainda assim, seguia em direção ao gol e o zagueiro John Terry afastou a bola – esta, porém, já havia entrado na meta. Nem o árbitro, nem o assistente na linha de fundo assinalaram o tento.
Com a vitória da Inglaterra por 1 a 0, a seleção derrotada foi eliminada, assim como a Polônia, que é a outra sede da Eurocopa, junto da Ucrânia.
No dia 5 de julho, quatro dias depois do término da Eurocopa, o tema sobre o uso da tecnologia será discutido na International Board, que define as regras no esporte. A questão já havia sido levantada na Copa do Mundo de 2010, também por conta de um jogo da Inglaterra.
À época, o ‘English Team’ perdia para a Alemanha por 2 a 1 e marcou um tento legítimo, em chute do meia Frank Lampard, contra a Alemanha. A arbitragem também não viu a bola entrar e o gol não foi validado. No final, o time germânico venceu por 4 a 1 e garantiu a vaga nas quartas de final do Mundial.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário