Alemanha pega algoz Itália na luta por vaga na final
Um dos mais importantes clássicos do futebol acontece nesta quinta-feira, às 15h45 (de Brasília), pela semifinal da Eurocopa. Alemanha e Itália buscam a vaga na decisão no Estádio Nacional, em Varsóvia, na Polônia. Apesar de se tratar de dois gigantes do futebol, o retrospecto em jogos decisivos é completamente favorável aos italianos, que jamais perderam para os alemães em choques decisivos.
Ao todo, foram três partidas decisivas em Copas do Mundo. Na semifinal de 1970 os italianos ganharam por 4 a 3, em partida desgastante e decidida na prorrogação. Em 1982 o triunfo da Azzurra foi por 3 a 1 e na grande decisão do Mundial. Porém nada foi mais dolorido para os alemães do que a derrota por 2 a 0, dentro de casa, na semifinal de 2006.
O histórico entre as duas equipes foi tema de várias entrevistas ao longo da semana, porém com os dois lados minimizando a importância deste retrospecto e preferindo focar apenas no duelo desta quinta-feira.
Para chegar a esta semifinal a Alemanha eliminou a Grécia nas quartas de final com autoridade, fazendo 4 a 2. Já a Itália sofreu para superar a Inglaterra nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário