Número de substituições, porém, foi mantido em três. Técnicos não terão mais que notificar o árbitro caso alterem a relação dos titulares antes do jogo
A CBF divulgou em seu site oficial que as emendas nas regras do futebol implementadas pela Fifa no dia 31 de maio entrarão em vigor no Brasil a partir do dia 1º de janeiro de 2013. A entidade máxima do futebol mundial já autorizou a aplicação imediata, mas deixou a critério das confederações nacionais a opção de passar a utilizar as novas determinações a partir da próxima temporada.
A mudança mais impactante diz respeito ao número de jogadores no banco de reservas. Serão permitidos até 12 suplentes - atualmente o limite é sete. O número de substituições (três), no entanto, foi mantido. Desta forma, a CBF orienta as federações a tomar as providências cabíveis, como a adequação do espaço no banco de reservas para os 12 suplentes.
Além disso, caso o técnico de um determinado time queira, antes do início do jogo, fazer alguma alteração na relação dos 11 que vão começar a partida, ele não terá mais a obrigação de notificar o árbitro, como ocorre autalmente. O juiz deverá informar o ocorrido na súmula.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário