Visitantes

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Organização de Londres implanta sistema para detectar doenças

Londrinos querem verificar sintomas da população para evitar alastramento e contágio de doenças e infecções
A preocupação com a saúde da população é uma das pautas mais importantes para a organização dos Jogos Olímpicos de Londres. Prova disso é o novo sistema que será implantado durante o evento para detectar doenças. Uma agência de proteção será instalada durante a competição visando reunir os sintomas apresentados pelos turistas que se sentirem mal.
“É chamada vigilância sindrômica, um tipo de especialidade no Reino Unido”, disse o coordenador do projeto, Brian McCloskey. “A maioria das pessoas não vai ao médico ou à emergência do hospital dizendo que está com meningite. Elas vão e falam que têm diarreia ou vômito, febre ou dor de cabeça. Nós guardaremos estes sintomas ou síndromes e analisaremos os dados em uma base regular para verificar mudanças nos padrões”, afirmou.
Dez milhões de visitantes estrangeiros são aguardados durante a Olimpíada e a Paraolimpíada, além de dez mil atletas que vão competir. Como o próprio McCloskey admitiu, as comidas vendidas nas ruas, em condições nem sempre adequadas de higiene e o descuido na limpeza pessoal, como na hora de lavar as mãos, pode fazer com que aumentem as chances de doenças infecciosas aparecerem. Com isso, o programa quer identificar de forma rápida os sintomas e evitar que as possíveis doenças de alastrem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário