Equipe paulistana é beneficiada pela derrota do time do DF e leva o título internacional
O Esporte Clube Pinheiros conquistou, na noite desta sexta-feira, o título da Liga das Américas de Basquete, em Porto Rico. A equipe de São Paulo, que venceu suas duas primeiras partidas no quadrangular final da competição, foi beneficiada pela derrota do Brasília para o Capitanes de Arecibo, anfitriões da competição, por 82 a 66. Com o tropeço da equipe do Distrito Federal, o Pinheiros não pode mais ser alcançado na pontuação pelo segundo colocado, por conta do confronto direto.
O Pinheiros, em sua primeira participação no torneio, obteve duas vitórias nas duas partidas que disputou no quadrangular final. Os paulistas venceram na quinta-feira o Capitanes de Arecibo, donos da casa, por 88 a 76, e nesta sexta os campeões conquistaram uma vitória sobre os argentinos do Lanus, por 82 a 66.
Ao término da partida que definiu o título inédito do Pinheiros, os jogadores invadiram a quadra e comemoraram a conquista. Apesar da "reclamação" do treinador Cláudio Mortari, que brincou com os jornalistas dizendo que "gostaria de ver o time campeão sem depender de outros resultados", todos os atletas entoavam cantos para celebrar o título.
O Pinheiros voltará à quadra neste sábado, quando encerrará a sua vitoriosa campanha contra o Brasília. O jogo começa às 19h.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário