Piloto da Red Bull alcança 28ª vitória na carreira, supera antiga marca de Jackie Stewart e amplia liderança no Mundial. Com estratégia ousada, Felipe Massa foi apenas o 15º
Quando Nico Rosberg conquistou a pole position e os dois carros da Ferrari ficaram na segunda fila, todo mundo esperava uma novidade. Mas o que aconteceu ao fim da história do Grande Prêmio do Bahrein não teve tanta novidade assim já que o tricampeão Sebastian Vettel conquistou a sua segunda vitória em quatro corridas da temporada 2013 e abriu frente na liderança do Mundial de Pilotos de Fórmula 1.
Ao seu lado, o pódio foi formado pela surpreendente dupla da Lotus-Renault. Em segundo, o finlandês Kimi Raikkonen e, em terceiro, o francês Romain Grosjean. Vettel superou ainda com este triunfo uma antiga marca do escocês Jackie Stewart, tricampeão mundial de F1, ao alcançar sua 28ª vitória. Stewart, campeão em 1969, 71 e 73, venceu 27 vezes.
A quarta colocação ficou com a surpresa Paul Di Resta (Force India), que apostou em duas paradas no boxe contra as três da maioria dos pilotos que completaram a prova. Em sequência, Lewis Hamilton (Mercedes) ficou com a quinta colocação e Sergio Perez (McLaren), depois de muitas ultrapassagens e polêmicas ao longo da corrida levou a sexta colocação.
A zona de pontuação ainda ficou completa com Mark Webber (Red Bull) Fernando Alonso (Ferrari), Nico Rosberg (Mercedes) e Jenson Button (McLaren).
O brasileiro Felipe Massa, que teve dois pneus furados e teve que fazer quatro pitstops terminou a prova em 15º.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário