Santos elimina o Palmeiras nos pênaltis e avança às semifinais
O Santos está nas semifinais do Campeonato Paulista. Após empate, por 1 a 1, com o Palmeiras no tempo regulamentar, a equipe comandada por Muricy Ramalho fez 4 a 2 sobre o rival na decisão por pênaltis e confirmou a sua classificação para a próxima fase neste sábado, na Vila Belmiro. Os atacantes Kleber e Leandro desperdiçaram as suas cobranças.
Apesar de ter levado alguns sustos no início da partida, o Santos assumiu o controle do clássico quando abriu o placar com Cícero, que completou um chute de Neymar após cobrança de escanteio. A partir de então, o Palmeiras foi acuado e teve reduzidas as suas chances de acertar a rede. Naquela que foi praticamente a última delas, aos 38 minutos do segundo tempo, Kleber (herói e vilão no clássico) igualou o marcador com uma bela cabeçada.
Mogi atropela Botafogo-SP, vai à semifinal pela 1ª vez e pega Santos
A primeira semifinal do Campeonato Paulista já está decidida. Neste sábado, o Mogi Mirim goleou o Botafogo-SP dentro de casa, por 6 a 0, e se classificou para próxima fase, na qual enfrentará o Santos. Será a primeira vez que o Sapão disputará um jogo de semifinal na primeira divisão do Estadual.
O Mogi foi superior durante a maior parte da partida e repetiu as boas atuações do primeiro turno, dando poucas chances para o adversário. A diferença entre as duas equipes aumentou ainda mais quando Cris foi expulso, deixando o Botafogo-SP com um jogador a menos. Henrique foi o destaque da partida, marcando três gols.
A semifinal contra o Santos está marcada para o próximo dia 5, também no Romildão, por conta da melhor campanha do Sapão em comparação à do Peixe até aqui.
Com Luis Fabiano, São Paulo testa favoritismo contra Penapolense
Primeiro clube a garantir vaga na etapa eliminatória do Campeonato Paulista, o São Paulo não consegue se livrar do rótulo de favorito contra o Penapolense, que se classificou na oitava vaga. Na partida que marcará a volta de Luis Fabiano aos gramados, o Tricolor tenta confirmar sua vantagem técnica contra o adversário, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi.
Os dois clubes tiveram uma diferença de 13 pontos na primeira fase, mas o único benefício para a equipe de Ney Franco é poder jogar em casa nestas quartas de final do Estadual. Em caso de empate, a vaga na semifinal será definida nos pênaltis, o que faz os são-paulinos adotarem todo o cuidado possível contra uma surpresa, poucos dias antes das oitavas de final da Libertadores.
Timão revê Ponte em fase igual e situação bem diferente
Corinthians e Ponte Preta fazem mais uma vez, neste domingo, 16:00 h, uma das quartas de final do Campeonato Paulista. A edição 2013 do confronto, no entanto, acontece em situação muito distinta daquela na qual a Macaca triunfou no ano passado, a começar pelo palco da disputa.
O embate agora é no Moisés Lucarelli, pois os campineiros avançaram com a quarta melhor campanha, uma posição à frente do Timão. Em 2012, a equipe de Tite tinha se classificado na liderança e acabou sendo surpreendida no Pacaembu, em jogo que custou a posição de titular de Julio Cesar.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário