Visitantes

domingo, 25 de julho de 2010

Líder da prova até a 49ª volta, brasileiro recebe ‘indireta’ pelo rádio e permite ultrapassagem do espanhol
O domingo para os brasileiros na Fórmula 1 terminou com um gosto amargo que não era sentido há tempos. Após uma bela largada, quando superou Fernando Alonso e Sebastian Vettel para assumir a liderança do GP da Alemanha, Felipe Massa se dedicou a segurar a pressão do companheiro de equipe. Resistiu aos ataques do espanhol, que chegou a se irritar – “Isto é ridículo!” – com a resistência do brasileiro. A bravura, no entanto, caiu por terra na 49ª volta, a 18 do fim, quando a Ferrari decidiu acabar com a disputa. Rob Smedley, engenheiro de Massa, disse pausadamente, dando ênfase a cada palavra:
- Fernando está mais rápido que você. Pode confirmar que entendeu esta mensagem?
O efeito foi imediato. Felipe quase parou o carro na pista para ceder a liderança da corrida a Alonso. Com a “ajudinha” da equipe, o espanhol venceu o GP em Hockenheim, seu segundo triunfo na temporada 2010. O brasileiro chegou em segundo, seguido por Vettel, da RBR, Lewis Hamilton e Jenson Button, a dupla da McLaren. Para completar o constrangimento, Massa ainda ouviu no rádio outra mensagem do engenheiro, se desculpando pelo "incômodo":
- Boa decisão. Temos de ficar assim agora. Desculpe.
Confira os cinco melhores colocados:
01 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 67 voltas em 1h28m38s866
02 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 4s196
03 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - a 5s121
04 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - a 26s896
05 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - a 29s482
Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) foi o 12.º, a 1 volta; Bruno Senna (BRA/Hispania-Cosworth) foi o 19.º, a 4 voltas; Lucas di Grassi abandonou.
Fonte:
http://globoesporte.globo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário