Visitantes

sexta-feira, 25 de março de 2011

Ponte é surpreendida e perde em casa; Botafogo vence e respira

A Macaca perdeu para o Ituano por 2 a 1, enquanto o Bota venceu o São Bernardo por 2 a 0
Dois jogos fecharam a 15ª rodada do Campeonato Paulista nesta quinta-feira, e os visitantes fizeram a festa na casa do adversário. Ituano e Botafogo jogaram fora de casa contra Ponte Preta e São Bernardo, respectivamente, e voltaram para casa com os três pontos na bagagem.
O Botafogo deu um grande passo para se livrar da temida zona de rebaixamento do Campeonato Paulista. O time de Ribeirão Preto derrotou o São Bernardo por 2 a 0, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo. Assisinho e João Henrique fizeram os gols da vitória, ambos no segundo tempo.
Foi o segundo triunfo seguido do Botafogo, que respira mais aliviado e sobe para o 13º lugar com 17 pontos, se afastando da zona de rebaixamento. Ao contrário do algoz desta quinta-feira, o São Bernardo fica colado na zona da degola, ocupando a 15ª colocação com 15 pontos.
Em sua despedida do comando do Ituano, o treinador Ruy Scarpino, novo comandante do ABC-RN, conseguiu tirar a equipe da zona de rebaixamento. O Galo surpreendeu a favorita Ponte Preta e venceu por 2 a 1, no Estádio Moises Lucarelli, em Campinas. Jefferson e Malaquias marcaram os gols do time de Itu, e Tiago Luís (foto), cobrando falta, descontou para a Macaca.
A Ponte Preta segue com sua sina de Robin Hood na competição. Nesta edição do Paulistão, a Macaca perdeu pontos para quatro dos cinco times que lutam contra o rebaixamento (Linense, Grêmio Prudente, Noroeste e agora Ituano). Mesmo assim, a equipe campineira segue na zona de classificação com 25 pontos, na sexta posição.
Por outro lado, o Ituano voltou a vencer e marcar gols após quatro partidas. Agora o Galo subiu à 16ª posição, com 15 pontos, ultrapassando o Noroeste, que ficou no empate contra o Grêmio Prudente na última quarta-feira dentro de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário