Visitantes

segunda-feira, 26 de março de 2012

Castroneves quebra jejum e vence nos Estados Unidos

Barrichello termina em 17º e Kannan abandona
O brasileiro Helio Castroneves (Penske) venceu o Grande Prêmio
de Saint Petersburg, nos Estados Unidos, e quebrou o jejum de vitórias, que durava desde 2010, na Fórmula Indy. O grande trunfo do piloto, neste domingo, foi fazer apenas duas paradas e ultrapassagens nos momentos decisivos. Rubens Barrichello (KV) ficou apenas com a 17ª posição e Tony Kanaan (KV) abandonou a prova.
Castroneves conseguiu superar Scott Dixon (Ganassi), que também optou por fazer duas paradas, e esteve durante um bom tempo da prova na liderança da corrida. No entanto, na última parada do neozelandês, o brasileiro assumiu a ponta e não a deixou escapar até o final da competição. Ryan Hunter-Reay (Andretti) também perdeu a posição para Castroneves nos boxes e cruzou a linha de chegada em terceiro.
Os outros brasileiros na corrida não foram bem. O estreante Rubens Barrichello, que largou na 13ª posição, piorou a colocação durante as disputas e terminou na modesta 17ª colocação, depois de uma apresentação discreta. Companheiro de equipe de Rubinho na KV, Tony Kanaan não conseguiu terminar a corrida depois de sofrer com um problema na bateria do carro. O piloto foi obrigado a deixar as disputas logo nas voltas iniciais.
Fonte:
http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/castroneves-vence-na-abertura-da-indy-barrichello-termina-em-17

Nenhum comentário:

Postar um comentário