Visitantes

sábado, 27 de abril de 2013

Campeonato Paulista 2013 - Série A1

Santos e Palmeiras fazem primeiro clássico de sobrevivência do ano
A Vila Belmiro recebe a partir das 16h15 (de Brasília) deste sábado o primeiro clássico paulista que vale a sobrevivência em um campeonato no ano. Santos e Palmeiras fazem jogo único pelas quartas de final do Campeonato Paulista que definirá o primeiro grande eliminado de um torneio na temporada. O que seria frustrante para o Peixe, que busca o tetracampeonato estadual, ou o Verdão, que conquistou pela última vez em 2008.
O Santos tem modificações confirmadas para o clássico. A primeira delas é a volta do volante Renê Júnior, que cumpriu suspensão na vitória sobre a Penapolense, no domingo. A outra está na lateral direita, com a improvisação do volante Alan Santos em substituição a Rafael Galhardo, abalado pela morte do irmão, Marquinhos Galhardo, do Tombense (MG), em acidente de carro, durante a semana, na região de Itaperuna (RJ).
Com Bruno Peres em recuperação de uma lesão, Alan Santos será deslocado para a posição. “Apesar da pouca idade, o Alan tem bastante personalidade. Ele tem um perfil muito bom para desafios. Isso é fundamental para um jogador de time grande. Quando a gente o põe para jogar, o Alan não sente absolutamente nada. Se ele jogar, como jogou nas outras vezes, podemos ficar tranquilos, nesse sentido”, disse Muricy Ramalho.
Mas o principal problema do treinador é Neymar. Com dores musculares na coxa esquerda, sentidas após o empate da Seleção Brasileira com o Chile na quarta-feira, o atacante está em tratamento intensivo e será submetido a um teste, antes do jogo, para definir a utilização ou não do camisa 11.
O Palmeiras, por sua vez, tem desfalques importantes já confirmados. Nesta semana, o goleiro Fernando Prass foi confirmado como desfalque por seis semanas devido à lesão no ombro esquerdo, o zagueiro Vilson passou por artroscopia no joelho esquerdo que o deixará fora por um mês e o meia Valdivia alegou ainda sentir dores na coxa direita, lesão que o torna desfalque desde 14 de março. Além dos três, estão vetados por lesão o zagueiro Leandro Amaro e os meias Patrick Vieira e Edilson, enquanto o volante João Denoni cumpre suspensão por acúmulo de amarelos.
Diante de tantos problemas, Gilson Kleina optou por um inédito mistério em oito meses no Palmeiras. O goleiro Bruno, o zagueiro Henrique, os volantes Márcio Araújo e Léo Gago e o atacante Leandro são os únicos titulares garantidos. O mais provável é que a defesa tenha também o lateral direito Ayrton e o volante Marcelo Oliveira na esquerda, com dúvida entre Mauricio Ramos e André Luiz.
No outro jogo do sábado jogarão:
18:30 h - Mogi Mirim x Botafogo
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário