Visitantes

sábado, 27 de abril de 2013

Novo Basquete Brasil (NBB)

Pinheiros e Paulistano garantem as últimas vagas às quartas
O NBB 2012/13 chega à reta final. Os confrontos das quartas de final foram definidos na noite desta sexta-feira, com as vitórias de Pinheiros e Paulistano sobre Limeira e Basquete Cearense, respectivamente. Oito equipes continuam na briga pelo título de campeão. Por conta das campanhas na primeira fase, Flamengo, Brasília, Uberlândia e Bauru entraram direto nas quartas e terão pela frente Paulistano, São José, Bauru e Pinheiros. Dos oito times que seguem na briga, o Paulistano é o único que não figurou entre os oito melhores da fase de classificação - foi o nono.
Com um vasto repertório que foi de chutes de longa distância a jogadas embaixo do aro, Shamell deu show e comandou o Pinheiros na vitória, por 97 a 77, nesta sexta-feira, em São Paulo.
O Paulistano venceu com um arremesso livre, a um segundo do final da partida, e eliminou o Basquete Cearense, pelo placar de 69 a 68, em Fortaleza, diante de um ginásio lotado.
Os jogos das quartas e semifinais serão disputados em séries de até cinco jogos. Os times com melhores campanhas têm vantagem no mando de quadra no quinto jogo, se necessário. Já a decisão será em confronto único, na casa da equipe de melhor desempenho na competição nacional. Flamengo e Brasília, líder e vice-líder da fase de classificação, só se enfrentam, eventualmente, na decisão do NBB - já que os times são reclassificados a cada fase de acordo com suas campanhas.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário