Em jogo violento, Portuguesa bate América-MG e assume a ponta
A Portuguesa sofreu, lutou e conseguiu três pontos no sufoco. Na noite desta terça-feira, a equipe rubro-verde venceu o América-MG pelo placar de 1 a 0, gol de Paulo Sérgio, aos 42 minutos do segundo tempo, e conseguiu, enfim, entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B. De quebra, o time de Osvaldo Alvarez pulou para a primeira posição na tabela de classificação.
Com o resultado positivo, a Lusa alcançou os 13 pontos e assumiu provisoriamente a liderança da competição. Por sua vez, o América Mineiro estacionou com 11 tentos, beirando a zona de classificação para a elite do futebol nacional.
Icasa mantém embalo, goleia líder Bahia e se aproxima do G-4
O Icasa continuou em ascensão no Campeonato Brasileiro Série B. Após derrotar o Sport e o Duque de Caxias, o "Verdão do Cariri', com o apoio de sua torcida, fez sua vítima mais ilustre: o Bahia, até então líder do campeonato.
Sob a batuta do meia Júnior Xuxa, que anotou dois gols da vitória por 4 a 0 (os outrs forma de Assisinho e Marciano), a equipe chegou aos dez pontos na competição e ganhou credencial no pelotão da frente do certame. Já o tricolor, irreconhecível em campo, sofreu o primeiro revés na competição.
Eduardo faz três e comanda goleada do São Caetano diante do Náutico
O atacante Eduardo foi o centro das atenções na noite desta terça-feira na cidade de São Caetano do Sul. Com três gols do camisa 9, o São Caetano goleou o Náutico pelo placar de 5 a 0 e conseguiu encostar nos primeiros colocados do Campeonato Brasileiro da Série B. Além do centroavante, Kléber e Arthur também balançaram as redes no massacre do Azulão.
O resultado positivo no Anacleto Campanella deixou o São Caetano com 11 pontos. Por outro lado, o Náutico, um dos favoritos para o acesso à elite do futebol nacional, permaneceu com 11 pontos, mas acaba a rodada atrás do adversário desta terça-feira devido ao saldo de gols.
Santo André vence Vila Nova e ganha fôlego na Série B
Nesta terça-feira, o Santo André, desmanchado em relação à equipe que foi vice-campeã do último Campeonato Paulista, alcançou uma boa vitória de 3 a 0 contra o Vila Nova e ganhou uma sobrevida no Brasileiro Série B. O destaque do embate foi o veterano Rodrigão, autor de dois gols, com Richerly completando o marcador.
Com o triunfo, a equipe paulista chega aos sete pontos, espanta de vez do perigo do rebaixamento e começa a pensar em alçar vôos maiores na competição. Já o Vila, atingiu o quinto revés no certame, continua na 16ª colocação.
Coritiba convence e vence a Ponte Preta em Joinville
O Coritiba chegou a sua terceira vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro, confirmando sua recuperação, com os 2 a 1 disparados para cima da Ponte Preta, na Arena Joinville. Com o resultado, o time paranaense, que desta vez convenceu, chegou aos 11 pontos ganhos, na oitava colocação, enquanto os paulistas estacionam nos seis pontos, na 14ª colocação.
Rafinha, aos 16 minutos e Ariel, aos 21 minutos do segundo tempo, marcaram para o Coritiba; Reis, aos 44 minutos do segundo tempo, fez o da Ponte.
Na estreia de Cerezo, Sport desencanta e vence Paraná
Na estreia do técnico Toninho Cerezo, o Sport Recife aproveitou do fator casa e, finalmente, desencantou na Série B do Campeonato Brasileiro.
Jogando na Ilha do Retiro, venceu o Paraná Clube por 1 a 0, com gol de Ciro aos 2 minutos do primeiro tempo, chegando aos quatro pontos ganhos e dando um passo importante para sair da zona de rebaixamento. Já a equipe paranaense, que soma 12 pontos ganhos, não deve se abalar com a derrota, já que continua no G-4.
Figueirense faz seis, goleia ASA e afasta a crise
Contando com o apoio da torcida, o time de Santa Catarina goleou o ASA pelo placar de 6 a 0, gols de Coutinho (dois), Marcelo Nicácio, William, Lucas e Héber, e afastou a má fase no Campeonato Brasileiro da Série B - com o massacre imposto aos alagoanos, a equipe de Florianópolis encerrou um jejum de três partidas sem vitórias na competição nacional.
O resultado positivo levou o Figueirense para dez pontos na tabela de classificação, deixando os comandados de Márcio Goiano na décima colocação. Em contrapartida, o ASA permaneceu com sete e já pensa em brigar para evitar o rebaixamento à Terceira Divisão do futebol brasileiro.
Ipatinga supera Guaratinguetá e sai do zero na Série B
Nesta terça-feira, o Ipatinga deu um basta na campanha pífia que o time vinha protagonizando no Campeonato Brasileiro da Série B. O clube mineiro venceu o Guaratinguetá, um dos times do pelotão de cima da tabela, por 3 a 0, com gols de Francismar, aos 41 minutos do primeiro tempo, Léo Mineiro, aos cinco do segundo tempo, e Danilo Dias, aos 17 minutos do segundo tempo.
Os ipatinguenses puderam comemorar os primeiros três pontos na campeonato, que o deixam mais tranquilos para as próximas rodadas. Já o Guará, que poderia até assumir a liderança, ficou fora até do G-4.
América-RN vence Duque de Caxias em estádio vazio
Apenas 14 pessoas pagaram ingressos na noite desta terça-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, para ver o Duque de Caxias sofrer mais uma derrota pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O diminuto público viu a equipe da Baixada Fluminense ser batida pelo América de Natal por 1 a 0, gol marcado por Fábio Neves no segundo tempo.
Foi a sexta derrota seguida do Duque de Caxias na competição e o time do Rio de Janeiro segue sem pontuar. Já o América que já tinha arrancado um empate diante do Náutico nos Aflitos conseguiu mais um bom resultado fora de casa. A equipe potiguar chegou aos seis pontos ganhos e ocupa agora a 15ª posição.
Bragantino reage e evita derrota para Brasiliense em casa
Uma reação impressionante marcou a partida entre Brasiliense e Bragantino, disputada nesta terça-feira, em Bragança Paulista. Atrás no placar por dois gols de diferença, o time paulista lutou, tentou e conseguiu o empate por 2 a 2 contra os candangos, em confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Beto, aos 23 e Bebeto, aos 31 do primeiro tempo, anotaram para o time do Distrito Federal. Danilo Bueno, ao 33 e Bruno Peres aos 34 do segundo tempo, definiram a reviravolta no marcador.
O resultado no interior paulista deixou o Brasiliense com nove pontos somados. Em contrapartida, o Bragantino, apesar da excelente reação dentro de casa, parece destinado a brigar contra à queda à Série C. Com apenas sete tentos, o Massa Bruta ocupa a parte debaixo da tabela de classificação.
Fonte: http://esporte.ig.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário